REDUÇÃO

de doenças

cardiovasculares


My Image
My Image

EQUILÍBRIO 

da umidade e temperatura 

MELHORA das funções cognitivas, mais energia e bem-estar

My Image
My Image

REDUÇÃO

da depressão, 

e doença Alzheimer

Estudos relatam ainda ganhos como a melhora das funções cognitivas, diminuição da depressão, demência e doença Alzheimer, alívio de estresse, melhora do sono, redução da pressão arterial, diabetes, doença cardiovascular e derrame cerebral, além da melhoria da função do sistema imunológico e suscetibilidade a doenças.


Morar próximo a grandes áreas arborizadas pode ser, portanto, considerado um investimento para a qualidade de vida de qualquer pessoa. E uma forma de promover saúde e bem-estar no dia-a-dia.


A proximidade geográfica a parques e praças ajuda a promover estilos de vida mais saudáveis e conectam a vida urbana à natureza.

​​​​​​​


A poluição do ar é relacionada à redução da expectativa de vida e maior risco de infarto, pneumonia, bronquite crônica, asma e câncer do pulmão, entre outras doenças. O ar poluído já é a primeira causa ambiental de mortes no mundo, ultrapassando a água contaminada e doenças infecciosas. 


Um dos benefícios mais importantes da presença de áreas verdes nas cidades é que as árvores produzem oxigênio por meio do processo de fotossíntese, reduzindo gases de efeitos estufa ou ainda captando parte das partículas finas em suspensão no ar.


A cobertura vegetal pode absorver e filtrar grande parte dos materiais particulados e elementos tóxicos, como enxofre e manganês, que ficam retidos nos troncos das árvores.


Portanto, quanto mais densa a área verde, maior a PROTEÇÃO à nossa saúde. 


Pessoas que residem próximas às áreas verdes nas cidades estão mais protegidas, em distância, das doenças cardiovasculares fatais.


À medida que a moradia se distancia da área verde, aumenta-se o risco dos moradores terem infartos do coração.


Há evidências de que a proximidade às áreas verdes traz outros inúmeros BENEFÍCIOS físicos e psicológicos, como o próprio convívio

social dessas pessoas nessas áreas e a prática de exercícios físicos.


Quer morar próximo a um dos maiores parques de São Paulo?

BLOG MEU 1º APÊ

Por que você deve morar próximo a áreas verdes urbanas

Publicado por      quantumanaliafranco.com.br​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​

.

My Image

Receba novidades sobre o Residencial Quantum Anália Franco

My Image

O Quantum traz um estilo de vida atual e funcional a um dos melhores bairros de São Paulo. Conheça o empreendimento que abrirá as portas do Jardim Anália Franco pra você.​​​​​​​


whatsapp 11 98220-8336

FacebookYouTubeInstagram

Todos os especialistas concordam, o contato com o verde é imprescindível para a qualidade de vida. Mas nos grandes centros urbanos é cada vez mais difícil encontrar parques, praças e áreas arborizadas que trazem a natureza para mais perto da população.


Quem tem a oportunidade de viver próximo a essas ilhas de tranquilidade tem benefícios que ultrapassam o bem-estar. 


A presença de áreas verdes traz uma considerável melhoria e estabilidade do microclima promovendo a redução do calor e da insolação direta, a diminuição da velocidade dos ventos e a ampliação da umidade do ar.


A diferença de temperatura entre regiões arborizadas e áridas numa mesma cidade pode chegar a mais de 4ºC.
​​​​​​​

Na cidade de São Paulo, vive-se atualmente um clima de deserto:

quente e seco durante o dia; frio e seco durante a noite.


O excesso de calor gerado pela ausência de árvores afeta significativamente o metabolismo humano e causa diversos transtornos, como desidratação, falta de apetite, perda de energia e aumento da fadiga.


​​​​​​​As árvores refrescam o ambiente modificando o grau de umidade local por meio do processo de evapotranspiração, onde elas liberam vapor d’água para a atmosfera, diminuindo o calor superficial. Para completar, as copas das árvores refletem uma parte da radiação solar que seria transformada em calor caso incidissem diretamente no solo asfaltado. 


Além de equilibrar o microclima, áreas arborizadas ainda purificam o ar, o que é uma grande vantagem. 

O Quantum Anália Franco fica a apenas 10 minutos a pé do Parque CERET, conheça essa localização única: